Your search results

5 dicas para quem quer viver nos Estados Unidos e que você precisa saber

Posted by Emidio Dias C. Neto on 10/04/2023
1

A instabilidade econômica e o cenário político de nosso país são alguns dos principais motivos pelos quais brasileiros alimentem o desejo de viver nos Estados Unidos. Nesse contexto, muitos subestimam a importância de se preparar para essa mudança de vida radical.

Recomeçar em um lugar em que tudo ainda é desconhecido e diferente apresenta alguns desafios que são superados somente com a vivência. No entanto, um bom planejamento, além de ajudar nessa adaptação, também garante seus direitos perante a lei.

Quer realizar o sonho americano? Então, as dicas a seguir são para você. Confira!

1. Busque legalidade para viver nos Estados Unidos

Existem muitos casos de pessoas que vão para os Estados Unidos com visto de turista e por lá permanecem. No entanto, isso não é recomendado, uma vez que a imigração está cada vez mais exigente e investindo em fiscalização.

Não vale a pena correr esse risco, pois viver legalmente no país pode acontecer de diversas formas: como estudante, a trabalho e com visto definitivo. Basta procurar uma assessoria jurídica confiável e explorar essas possibilidades.

2. Faça seguros

Nada de assumir riscos: assegure seus bens para que, em caso de acidentes, você não tenha que lidar com prejuízos e emergências financeiras. Nos Estados Unidos, é comum, por exemplo, algumas reviravoltas climáticas, como tornados.

Por isso, ter seus bens cobertos por um bom seguro é essencial. O mesmo vale para seguros de vida e de saúde, que não têm tanta diferença em comparação aos brasileiros e são indispensáveis em casos de imprevistos.

[rock-convert-cta id=”6511″]

3. Saiba falar ao menos um pouco da língua

Saber se comunicar é uma habilidade que facilita bastante a vivência em território americano. Não precisa saber tudo, mas saber o básico é o ponto de partida para se aperfeiçoar.

Evitar falar em português com outros brasileiros é uma forma de treinar o inglês e aprender coisas novas com quem já está lá por mais tempo. Lembre-se de que americanos não têm obrigação de entender o que você fala e, para facilitar sua adaptação e ter uma boa experiência, você deve pelo menos entendê-los.

4. Escolha um bom lugar para viver

De nada adianta simplesmente embarcar para os Estados Unidos. Antes, é preciso pesquisar sobre cidades e estados que tenham a ver com seu estilo de vida.

Confira informações sobre o clima, costumes da sociedade, trânsito e custos gerais, como alimentação, transporte e escola para as crianças. No entanto, mesmo buscando por lugares em que a sua adaptação será mais fácil, não pense que a mudança não apresentará novidades, pois haverá muito a se descobrir ainda.

5. Conheça bem a cultura e costumes do país

Nos Estados Unidos, muita coisa é diferente do Brasil. Desde restaurantes, em que você precisa deixar gorjetas aos atendentes, até a pontualidade, que é bastante apreciada pela população.

Dê uma olhada também em serviços que são comuns por aqui, mas que custam muito caro por lá, como o trabalho de uma diarista. Outra diferença é a burocracia: hospitais, por exemplo, funcionam de uma maneira mais complexa e os custos podem sair extremamente altos para quem não tem seguro.

Há também o lado positivo: você será bastante valorizado e bem atendido em lojas e estabelecimentos comerciais. Tudo é uma questão de filtrar seus hábitos e entender como eles funcionarão no exterior.

E então, depois dessas dicas, você se sente pronto para viver nos Estados Unidos? Conhece alguma recomendação que também deveria fazer parte dessa lista? Comente e participe!

One thought on “5 dicas para quem quer viver nos Estados Unidos e que você precisa saber

Leave a Reply

Your email address will not be published.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Compare Listings

Skip to content